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Veja o case Infoss para Totem de autoatendimento para restaurantes

30 | 07 | 2025

O restaurante Ricardo Hamdan Cozinha Árabe, localizado em Belo Horizonte, buscava uma forma de agilizar o atendimento durante os horários de pico. 

O proprietário queria implementar um Totem de autoatendimento para restaurantes que integrasse de forma simples ao seu sistema já existente, oferecendo mais autonomia ao cliente e reduzindo filas.

A solução personalizada da Infoss

Após reuniões com o cliente, a equipe da Infoss identificou a necessidade de implantar dois totens de autoatendimento modelo Piso de 32″, ideais para restaurantes com alto fluxo. 

Com a vantagem de serem móveis e fáceis de instalar, os totens foram configurados para funcionar em conjunto com o ERP Saipos, oferecendo integração completa com o sistema de gestão.

Resultados reais com automação

Logo após a implementação, a Infoss realizou um acompanhamento com o restaurante. 

O resultado foi positivo: as filas diminuíram significativamente, os pedidos ficaram mais ágeis e a satisfação dos clientes aumentou. 

O sucesso foi tanto que o restaurante contratou também o sistema Venda Mais Food, que sugere itens no momento da compra, aumentando o ticket médio.

Por que apostar em um Totem de autoatendimento para restaurantes?

Além de oferecer uma experiência moderna e intuitiva ao consumidor, o Totem de autoatendimento para restaurantes garante benefícios como:

  • Redução de filas e tempo de espera;
  • Personalização de pedidos;
  • Pagamento integrado;
  • Agilidade na cozinha, com pedidos enviados automaticamente;

Controle de estoque e geração de relatórios via ERP.

Integração com sistemas e identidade visual

A Infoss, especialista em sistema de automação para restaurantes, atua como integradora de tecnologias. Isso significa que o restaurante pode manter o ERP que já utiliza e ter o totem conectado via API, sem necessidade de trocar todo o sistema. 

E sim, a interface do totem pode ser personalizada com a identidade visual do seu negócio.

Dicas de automação para o seu restaurante

Antes de investir em automação para restaurantes, é essencial avaliar o fluxo de atendimento ao cliente, horários de pico e o perfil dos seus clientes. A importância da automação é vista quando planejada com base nas reais necessidades do negócio. 

Com o apoio da Infoss, gestores conseguem tomar decisões estratégicas com base em dados concretos e soluções inteligentes.

Perguntas frequentes

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O que motivou o Restaurante Ricardo Hamdan a buscar um Totem de autoatendimento?

O restaurante buscava agilidade no atendimento durante horários de pico, além de reduzir filas e oferecer mais autonomia aos clientes.

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omo o totem de autoatendimento se conecta ao ERP do restaurante?

A Infoss implantou dois totens modelo Piso de 32″, integrados ao ERP Saipos, oferecendo um sistema completo, fácil de instalar e com mobilidade.

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3. Quais foram os resultados obtidos após a automação?

Houve redução significativa de filas, maior agilidade nos pedidos, aumento da satisfação dos clientes e crescimento do ticket médio com o sistema Venda Mais Food.

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Quais são os benefícios de usar um Totem de autoatendimento para restaurantes?

  • Redução do tempo de espera

  • Personalização de pedidos

  • Pagamento direto no totem

  • Agilidade na cozinha

  • Controle de estoque e relatórios via ERP

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É necessário trocar o sistema de gestão (ERP) para usar os totens da Infoss?

Não. A Infoss integra os totens ao ERP já utilizado no restaurante por meio de API, sem necessidade de trocar todo o sistema.

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